segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vila de Favaios recebe o Douro Film Harvest


(Clique na imagem para ampliar)

Publica o Iinformação por mão de Helena Correia:

A edição deste ano do Douro Film Harvest vai ter um toque mais doce, pois vai realizar-se na vila de Favaios, conhecida também como a Capital do Moscatel, título que rivaliza com a região de Setúbal. Como não podia deixar de ser, a adega local vai estar associada ao evento. O que se vai traduzir em muitas provas de vinho e enoturismo.

Este ano, na terceira edição, o DFH vai trazer convidados como o actor brasileiro José Wilker e também o realizador Cacá Diegues, três vezes nomeado para a Palma D’ouro no Festival de Cannes, que assinou filmes e novelas como “Xica da Silva” e “Tieta do Agreste”, onde trabalhou com José Wilker.

Vai haver também uma retrospectiva de filmes quase desconhecidos do realizador mais velho do mundo no activo, o portuense Manoel de Oliveira. Oportunidade única para ver em sala de cinema filmes como “A Caça” (1964) e “O Acto da Primavera” (1963).  Aquele até motivou uns dias de cadeia ao realizador, pois na altura foi censurado pela Polícia Internacional Defesa , mais conhecida por PIDE.

E já que a onda é rememorar e o tema é o Brasil e o cinema a cola que une tudo isto, Carmen Miranda, a actriz nascida em Marco de Canaveses e que mais tarde adoptaria o Rio de Janeiro como primeira casa, é alvo de uma homenagem. Será dado um especial enfoque à passagem artística de Carmem pela Brodway no início da segunda grande guerra.

Este certame da sétima arte decorre entre os dias 5 e 11 de Setembro.

Sem comentários: