quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prémio Bombeiro de Mérito 2012

Atribuído o Prémio Bombeiro de Mérito 2012

O bombeiro de 2.ª da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais, Idálio Simão, foi o escolhido pelo Júri do Prémio como Bombeiro de Mérito 2012 por, com risco evidente da própria vida, ter protagonizado e coordenado uma equipa de bombeiros e agentes da PSP que evitou o suicídio de uma mulher do 10º andar de um edifício situado no Bairro do Rosário, em Cascais.

O Prémio é mais uma vez patrocinado pela Fundação Montepio.

Idálio Simão, que além de bombeiro voluntário é também agente da Divisão de Cascais da PSP, liderou a força conjugada e abnegada do conjunto de bombeiros e colegas da PSP envolvidos.

Nas categorias “Menções Honrosas”, coube à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos receber a distinção destinada a autarquias.
Na categoria de dirigente associativo o Júri do Prémio elegeu José Alfredo Almeida, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua e antigo presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Vila Real.

Na categoria de quadro de comando a menção honrosa foi atribuída ao comandante do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Águas de Moura e dirigente federativo.

Manuel Pinto Soares Machado, comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Aveiro – Velhos, e antigo comandante distrital de socorro da ANPC foi o escolhido na categoria personalidade da sociedade portuguesa.

Na categoria personalidade empresarial ou empresa a escolha recaiu na “Baía do Tejo, S.A.” por tudo o que manifestamente tem dado à Associação Humanitária de Sul e Sueste do Barreiro, Setúbal.
O Prémio Bombeiro de Mérito 2012 e respectivas menções honrosas serão entregues no próximo dia 26 de Maio, às 10h30, em Fátima (Avenida D. José Alves Correia da Silva – Fátima, frente ao quartel da AHB Fátima), no decorrer das comemorações do Dia do Bombeiro Português.

Clique  nas imagens para ampliar. Edição de J. L. Gabão para o blogue "Escritos do Douro" em Maio de 2013. Este artigo pertence ao blogue Escritos do DouroSó é permitida a reprodução e/ou distribuição dos artigos/imagens deste blogue com a citação da origem/autores/créditos.

Sem comentários: