quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Douro Film Harvest 2012

O Douro Film Harvest é um ponto de encontro da cinematografia de pessoas e de lugares que tem como palco o Douro Vinhateiro, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Organizado pelo Turismo do Douro, com o apoio institucional do Turismo de Portugal, tem como principal objectivo aliar as paisagens únicas do Douro, onde nascem alguns dos melhores vinhos do Mundo, a uma «colheita» de filmes premiados. Em plena época das vindimas este evento leva ao Douro alguns dos nomes mais conceituados da indústria cinematográfica, atraindo assim a atenção internacional para uma região única no mundo.
Mais do que uma mostra de cinema, o Douro Film Harvest é uma plataforma cultural e enoturística que constribui para a divulgação e desenvolvimento de uma região com características únicas e um enorme potencial. Ao receber actores como Andie MacDowell e Sophia Loren, realizadores como Carlos Saura e Milos Forman ou compositores e músicos, como Gustavo Santaolalla e Kyle Eastwood, o evento leva o cinema ao Douro, mas leva também o Douro ao mundo do cinema. 

O Douro Film Harvest cria assim um nicho único no panorama internacional de cinema, permitindo simultaneamente uma aliança entre a gastronomia e os vinhos da região, num cenário idílico que é maravilha da natureza. Graças ao seu conceito original foi distinguido pelo Turismo de Portugal com uma menção honrosa como Evento do Ano 2010 e esteve entre os finalistas para o Melhor Evento Cultural Ibérico.
- Fonte "Douro Film Harvest"

  • Bo Derek é a convidada de honra do Douro Film Harvest 2012 - Aqui !

Nenhum comentário: