terça-feira, 31 de julho de 2012

Recortes sobre o DOURO


Comboio Histórico do Douro regressa em Agosto

(Transcrição) - O Comboio Histórico do Douro regressará já no mês de Agosto embora, segundo a C.P., possa vir a não contar com a máquina a vapor de 1925, como tem sido hábito, mas com locomotiva a diesel, datada de 1967, que conserva, também, todas as suas características originais.

A locomotiva a vapor, de 1925, estará em exposição na estação de Peso da Régua para ser visitada pelos Passageiros do Comboio Histórico do Douro.

Esquecendo o facto de a máquina não ser a de 1927, mantém-se toda a singularidade da viagem e a experiência que ela proporciona pois o passeio continua a ser feito a bordo das cinco históricas carruagens de madeira, desfrutando da beleza da paisagem do Douro vinhateiro, e divertindo-se com a animação que será proporcionada por um grupo de música e cantares tradicionais, ao mesmo tempo que prova a bôla regional, acompanhando-a de um cálice de vinho do Porto Quinta Nova Nossa Srª do Carmo.

As viagens continuam a efectuar-se todos os sábados até 13 de Outubro, entre a Régua e o Tua, também com paragem na vila do Pinhão.

Em Setembro, realizam-se, também, ao domingo de manhã.

Este ano a C.P. criou, pela primeira vez, quatro Packs que incluem a viagem no Comboio Histórico e as viagens de ida e volta de qualquer ponto do país até à Régua em oferta regular nos serviços Alfa Pendular, em classe Turística, Intercidades, em 2ª classe ou InterRegional e Regional.
- Zita Ferreira Braga - Jornal "HardMusica".

Sem comentários: