sábado, 31 de dezembro de 2011

O Sport Clube da Régua

Neste último dia do ano de 2011, não esquecemos:  Sport Clube da Régua - Fundada em Novembro de 1944 é a Associação Desportiva com maior representatividade da cidade do Peso da Régua e com a qual a cidade mais se identifica. Muito contribuem para isso as cores vermelho e branco em forma gironada das suas bandeiras assim como os símbolos do Barco Rabelo e do Douro estampados nos seus escudos. "Poderá dizer-se que é o clube do coração de todos os Reguenses - In http://sportcluberegua.blogspot.com/
O distinto causídico Dr. Júlio Vilela, figura inesquécivel do universo reguense...
Botões de Punho...
Emblema de Lapela...
Mais três relíquias dos anos 40, demonstrativas do amor que os fundadores tinham pelo nosso clube. Estes botões de punho e os emblemas de lapela, são o embrião daquilo a que hoje se chama Merchandising. Por isto, vejam o que "à frente" estavam estes dirigentes. O estar "à frente", o ser pioneiro, é uma das grandes características do nosso S.C. Régua.
Palavras para quê? São seis insignes reguenses que fizeram parte de uma direcção dos anos 40/50 tendo à cabeça como Presidente o Exmo. Dr. Rui Machado, também ele médico do clube.
De pé da esquerda para a direita: Abeilard, Carvalhais, Peseta, Nora, Canudo, Jerónimo e Colega.
Em baixo da esquerda para a direita: António Monteiro, Tadeu, Gervásio, Canário e Fernando.
Esta fotografia representa a equipa de 1945, um ano após a formação do nosso clube. De todo o espólio fotográfico de que dispômos é a mais antiga, como consequência têm um valor incalculável. Muitos dos reguenses ainda se lembram destes pioneiros e gloriosos atletas.
Cartas de longe: As cartas enviadas por Jaime Ferraz Rodrigues Gabão, desde Porto Amélia em Moçambique sobre o Sport Clube da Régua.
Uma das cartas:

Sem comentários: