terça-feira, 14 de junho de 2011

Morreu o reguense Baía Reis

 (Clique na imagem para ampliar)

O antigo jornalista do Correio da Manhã e da RTP e antigo proprietário da Foto Baía desta cidade, Baía Reis, natural das Caldas do Moledo, do concelho do Peso da Régua faleceu na manhã de segunda-feira (13Jun2011) em sua casa, aos 66 anos, devido a problemas cardíacos.

Baía Reis trabalhou durante mais de 20 anos na delegação do Correio da Manhã no Porto.

O velório teve início na Igreja Senhora da Hora, no Porto onde actualmente residia e o funeral realizou-se hoje, 14 de Junho de 2011, terça-feira, pelas 15h30 no cemitério da freguesia de Fontelas, no Peso da Régua.

António Baía Reis, filho do conhecido fotógrafo Baía Reis, era uma figura muito conhecida e acarinhada no meio social reguense, onde viveu durante grande parte da sua vida.

Condolências à Família.

1 comentário:

Altino M. Cardoso disse...

Estive com o Baía há tempos no Norte Shopping, ofereci-lhe uns livros meus e, depois de uma actualização sobre a sua saúde (tomava muitos medicamentos!) conversámos das coisas, casos e pessoas da Régua do nosso tempo. Quem o conheceu, sabe bem que ele era um excelente conversador e tinha uma memória fantástica para engraçadíssimas histórias do tipicismo reguense. Acabámos a tarde com a intenção de publicarmos um livro dele, com essas histórias... mas brevemente ele deixou de comunicar e aqui ficam as últimas impressões de uma amizade que nunca pensaria acabar tão sem aviso. Fica esta lembrança, com um adeus e o lamento de que a vida pouco mais seja do que algo frágil, cedido a curto prazo, por empréstimo e por favor. Descanse em paz. Sentidos pêsames à família. Altino M. Cardoso